14 de out. de 2010

NPC - Os irmãos Tsume

- Droga! Se não bastasse ter que ficar de guarda do lado de fora do castelo, ainda tinha que ser debaixo de chuva? Eu falei que este emprego era ruim Yshizaki......
- SNIIIIIKT !!!!!!
- Ishizaki? Ishizaki eu to falando contig.....aaaaaaaaaaaahhhhh!!!!

 Era uma noite nublada e fria. Todos no castelo achavam que iria chover, mas ninguém esperava que essa chuva traria tantos estragos como trouxe. Subitamente, um a um, todos os soldados que estavam de guarda no pátio do castelo foram silenciados. Cada trovão era um corpo no chão! 

Vultos se esgueiravam pelo castelo e iam furtivamente eliminando cada foco de resistência que pudessem encontrar. Nenhum som! Nenhum grito! Eram especialistas no que faziam e somente alguém muito valoroso poderia se opor a eles.

A porta do quarto do daimyo foi arrombada delicadamente por 2deles e os outros 3adentraram pelas janelas, mas chegaram tarde demais! O daimyo havia contratado vagabundos sem valor para se fingirem de soldados enquanto ele fugia pelos fundos do castelo com seus guardas e  2 valorosos samurais.

Com uma gargalhada sádica o líder deles lambe sua garra cheia de sangue e com um gesto, todos eles somem do aposento e partem rumo a uma perseguição. Os cavalos dos daimyo são rápidos, mas nada comparado aos pés ligeiros dos assassinos. Em menos de meia hora de perseguição os samurais se vêem encurralados pelos ninjas sanguinários.

O daimyo ainda tenta esboçar alguma negociação, mas os ninjas não querem dinheiro, parecem se excitar com o som da carne sendo perfurada e o cheiro do sangue misturado com o metal de suas garras.

Os guardas sacam suas armas e se preparam para defender seu daimyo. Talvez eles tivessem mais chances se não tivessem que lutar preocupados com um inocente, mas parece que samurai nenhum poderia sobreviver àqueles 4. Não! eles tinham algo de assustador. Eles transpiravam morte e dor.

Os ninjas iniciam um ataque lento e gradual aos guardas, parece que eles não querem terminar a luta de uma vez, mas apenas saborear o olhar de desespero de suas vítimas. A noite parece interminável, o som da chuva abafa os gritos de medo do daimyo e o cheiro da terra molhada esconde o aroma da morte.

Depois de muito torturarem e se divertirem com os guardas, o quinto ninja surge no alto de uma árvore e apenas com a mão faz um gesto. Imediatamente os outros 4 param com a brincadeira, se posicionam de modo a traçarem um perímetro com os samurais e o daimyo no meio. 

Eles se agacham, lançam kunais uns para os outros no sentido horário e parece que as kunais estavam interligadas por fios de seda. Os samurais ganham um segundo pra respirar, recuperar o folego e partirem para um ataque, mas antes que eles consigam chegar perto de qualquer um dos assassinos, os ninjas se levantam, cada um com uma kunai na mão direita e com a esquerda todos executam um gesto estranho. 

Neste exato momento 4 raios caem dos céus direto sobre os ninjas e isso não foi uma casualidade, mas sim uma estratégia, uma técnica secreta! Os ninjas ficam envolvidos por um tipo de redoma elétrica e os fios de seda que interligavam as kunais se tornam uma grande corrente de eletricidade serpenteante e alvoroçada. 

Os samurais não podem fazer muita coisa antes de serem eletrocutados e quando o daimyo tenta correr para passar por baixo da corrente de eletricidade, ela estranhamente parece tomar forma de um monstro e o ataca. O daimyo morre surpreendido por um ataque que mais lembrou um bote de um animal do que uma simples corrente.

A energia deixa os ninjas e eles caem exaustos no chão. Com um sorriso no rosto cada um deles olha para os outros e começam a rir e gargalhar por mais uma missão cumprida. O quinto ninja desce da árvore e simplesmente os cumprimenta com um aceno de cabeça e seguindo pela estrada diz para seus comparças:

"Levantem-se! Se vocês não dominarem logo o ritual de submissão elemental nunca poderão vencer o portador do tesouro das trevas e eu quero aquele tesouro para mim.....os irmãos Tsume serão reconhecidos como os ninjas mais mortais do mundo! Ahhahahahahahahahahah"


Os irmãos Tsume são um clã de ninjas sanguinários que utilizam de táticas de combate em grupo. Usam e abusam de acrobacias, fintas e ataques furtivos para torturarem seus alvos com suas garras de metal. Cada membro do clã usa uma roupa de uma cor e máscaras com pinturas diferentes. Chamam a si mesmos pelas cores das roupas e parece haver alguma hierarquia implícita nessas corres. O ritual de submissão elemental é a arma secreta deles, que consiste em conjurar um espírito elemental de energia elétrica que fica aprisionado nos fios de seda que deslizam por entre as kunais deles, possibilitando assim fechar o cerco sobre seus alvos, que ficam como que enjaulados num ringue de cordas eletrificadas.


IRMÃOS TSUME (FICHA BÁSCIA)

FOR 12 (+1) DES 24 (+7) CON 12 (+1) INT 12 (+1) SAB 14 (+2) CAR 10(-)
PERÍCIAS: Acrobacia +15, arte da fuga +10, blefar +10, desarmar dispositivo +10, escalar +15, furtividade +15, intimidar +10, notar +10, prestidigitação +10, procurar +10, con.arcano +5
FEITOS: equipamento 1, imobilizar aprimorado, assustar, ataque atordoante, ataque dominó, ataque furtivo x4, esconder-se à plena vista, estrangular, evasão, foco em esquiva x5, foco em ataque x5, luta cega, ritualista, adepto de estilo de luta
EQUIPAMENTOS: garra (dano +2, crítico 19-20), roupa ninja, kunai ritual e máscara.
COMBATE: ATAQUE +10 corporal +5 à dist.  / DANO +3 garra  / DEFESA +25 / INICIATIVA +7
SALVAMENTOS: RESISTÊNCIA +4/ FORT +7 / REF+15 / VON +8

42 habilidades / 20 pericia / 25 feitos / 40 combate  / 23 salvamentos

Ritual de submissão Elemental

Este ritual é uma ferramenta de trama mais do que um poder realmente. Este artificio tem a função de cercar os personagens jogadores e fazê-los pensar em alguma alternativa para derrotar os ninjas, sem ser a boa e velha cacetada na cabeça! É um desafio perigoso e o mestre tem total poder para reduzir seu poder ou duração e até mesmo para retirar esta habilidade, afinal os ninjas são um bom desafios por si só. Qualquer personagem pode conhecer este ritual se passar num teste de conhecimento arcano CD 25

Mecânica: Os irmãos Tsume devem se posicionar de forma que se forme um quadrilátero entre eles, a idéia é colocar os jogadores dentro de um ringue imaginário. Então é necessário que eles tenham uma linha de visão entre si. Os fios de seda escorregam pela argola metálica das kunais permitindo alongar um lado do quadrilatero em detrimento de outro etc.

Quando os ninjas estiverem posicionados o mestre inicia o ritual, na primeira rodada os raios cairão do céu, por isso o ritual só pode ser feito ao ar livre e durante uma chuva. Assim que os raios tocam os ninjas eles ficam com uma aura de proteção. Esta aura tem alcance de dois metros, logo ninguém consegue se quer toca-los. Durante todo o ritual os ninjas podem se mover e manter esta aura protetora. Qualquer personagem que se aproxime da aura sofrerá um ataque de dano+10. A aura funciona como um campo de força de nível 10 impenetrável. O objetivo desta aura é realmente fazer os personagens desistirem de ataques físicos.

O ritual pode ser mantido por 10 rodadas. Os fios de seda neste período ficam eletrificados e possuem movimento próprio, pois o elemental esta aprisionado neles, sendo assim, eles podem atacar todos os personagens que tentarem se aproximar.

O elemental dentro dos fios ataca uma vez por rodada com +10 e causa dano de +10 e pode atacar livremente qualquer um que tente tocar nos fios ou saltar por eles. Quem desejar fazer um teste de acrobacia para saltar por entre os fios eletrificados deve testar acrobacia com CD 30 e caso falhem sofrem o ataque de +10 de dano.

Formas de superar o ritual: A cada rodada um dos ninjas fica vulnerável devido a falta de domínio sobre o ritual, mas para os jogadores perceberem isso o mestre deve rolar testes de observar escondidos CD 20. Nessa rodada o ninja fica com metade da defesa oferecida pelo ritual.

Enquanto os ninjas estão no combate, o líder deles (roxo) se concentra para auxilia-los. Este ninja deve estar a pelo menos 15 metros dos demais. Normalmente ele fica escondido enquanto se concentra (Observar CD 20). Quebrar a concentração do líder dissipa todo o ritual (concentração +12).

Caso os jogadores sobrevivam às 10 rodadas do ritual os irmãos Tsume ficarão exaustos e receberão duas condições de ferido. Na próxima rodada eles tentarão fugir e o líder deles irá atirar bombas de fumaça para ajudar nesta fuga.

Um comentário:

  1. Bah, essa idéia de postar um breve conto, seguido de uma ficha, e de uma técnica especial ficou muito boa, parabéns o/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com o devido respeito e honra!