18 de out. de 2010

NPC - Konoha Tengu Grisalho

"A arrogância só entra no coração de samurais que nunca subiram
ao Monte Kurama para tomar lições de humildade Tengu"
Velho ditado comum entre alunos de kenjutsu



O nome Tengu (天狗) quer dizer cão do paraíso. Eles sãos criaturas fantásticas do folclore japonês, uma espécie de duende cujas lendas possuem traços tanto da religião budista quanto xintoísta. Eles habitam florestas e montanhas e seu traço físico mais marcante são seu longo nariz. A maioria deles também possui barba. Alguns Tengus têm cabeças de pássaro (quase sempre corvo); estes eram tidos como grandes artistas marciais.

Acreditava-se que possuíam vários poderes sobrenaturais, entre eles a capacidade de mudar de forma, ventriloquismo, teletransporte e a habilidade singular de penetrar no sonho dos mortais. 

O Tengu é um guerreiro habilidoso, mas sua principal diversão é causar desordem. Eles gostam de pregar peças em sacerdotes budistas que incorrem no pecado do orgulho, as autoridades que usam seu poder ou sabedoria para adquirir fama e os samurais que se tornavam arrogantes. Algumas fontes consideram que pessoas que apresentavam esse tipo de mau comportamento é que se tornavam Tengu, ao  reencarnar, mas isso ninguém pode comprovar! 

Os Tengu antipatizam com aqueles que contrariam as leis do Dharma,  que são a base das filosofias, crenças e práticas que se originaram na Índia, o caminho para a verdade superior.
A origem das lenda dos Tengu datam do século VI, logo após o início da expansão do budismo no Japão através de influência da Coréia e da China. Eram particularmente fortes nos arredores do Monte Kurama, onde acreditava-se que ficava a morada do grisalho Sojobo, o rei dos Tengu. As lendas que contam a história do guerreiro Minamoto no Yoshitsune relatam que ele foi aluno do Rei dos Tengu, que teria lhe ensinado habilidades mágicas de esgrima.


O papel dos tengu foi mudando drasticamente ao longo do tempo. Em algumas épocas eram tidos como ladrões de crianças, enquanto no período Edo (no qual se passa Tokugawa no Densetsu) orava-se aos Tengu para que ajudassem a encontrar crianças perdidas. Foram considerados também guardiões de templos.

Ainda durante o período edo, os Tengu eram o tema de várias pinturas no estilo ukiyo-e, nas quais seus longos narizes recebiam uma conotação ora cômica, ora sexual.

Konoha Tengu Grisalho em Tokugawa no Densetsu 

Todo o mito sobre o tengu é retratado na íntegra em Tokugawa no Densetsu, a diferença é que os tengus são imparciais e caóticos e suas zombarias e palhaçadas são mortais e assustadoras. Existe varios tengus, até inferiores em poder ao Konoha Tengu Grisalho, mas como ele foi o único tengu visto em Tokugawa no Densetsu até hoje, será ele que iremos apresentar.

No tocante às aparências, o tengu sempre estará com alguma pena pelo corpo ou vestuário. Normalmente onde eles estão é comum a presença desagradável de corvos e corvos malditos, também chamados de Karasu no akuma.
 
Aconselhamos que o mestre use o tengu como uma ferramenta de Trama mais do que como um npc comum, pois suas habilidades são bem poderosas e seu humor bem sádico, por isso eles preferem judiar e maltratar suas vítimas com suas ilusões durante o sono. 

Vale lembrar que os Tengus quando não são encontrados em seu habitat secreto, só serão encontrados sob os auspícios de opressão de governantes, arrogância dos grandes e desaparecimento de crianças, por tanto, nada de utilizar um tengu como monstro errante, pois se isso acontecer, o mestre é que será um errante!

Outra possibilidade bem interessante é fazer os jogadores subirem ao monte Kurama em busca dos conhecimentos mágicos de esgrima do rei Sojo. Isso seria uma boa aventura, e poderia culminar num fantástico "treinamento do sono", algo como treinar no mundo dos sonhos criado pelo rei tengu, um lugar que pode ter a passagem de tempo diferente, talvez uma noite de sono poderia ser igual a um mês inteiro de treinamento.

O Konoha Tengu Grisalho pode assumir várias formas, mas sua forma preferida para batalha é a de um homem trajando um kimono escuro. Ele é forte e alto (1,80+),  de pele vermelha, cabelos grisalhos, olhos esbugalhados sem pálpebras, pequenas asas de corvo nas costas e o seu tradicional nariz fálico.


KONOHA TENGU GRISALHO

FOR 25 (+7) DES 20 (+5) CON 25 (+7) INT 18 (+4) SAB 30 (+10) CAR 20(+5)
PERÍCIAS: Acrobacia +15, blefar +20, concentração +15, furtividade +15, intimidar +20, notar +20, procurar +15, con.arcano +20, disfarce +20, intuir intenção +15
FEITOS: ataque desarmado aprimorado, adepto de estilo de luta (kung fu), assustar, presença aterradora x10, ataque defensivo, bloquear aprimorado x5, crítico aprimorado, de pé, derrubar aprimorado, quebrar aprimorado, agarrar mental, dedicação, golpe marcial x5, mobilidade, reflexo em combate x5, iniciativa aprimorada x4
PODERES: Dispositivo x3 (KATANA KARASU: golpe x 5, penetrante x 5,acurado x2, pujante, afeta intangível,incurável), Deflexão 15 (toda forma de ataque, ação livre), Escudo mental x5, imunidade x7 (sono, envelhecimento, fadiga), Controle sônico x5 (PA: ilusão auditiva), morfar x5, teleporte x7 (fácil, rebater) Controle dos sonhos*
EQUIPAMENTOS: Katana (dano +12, crítico 19-20), kimono nobre e joias.
COMBATE: ATAQUE +20 / DANO +12 / DEFESA 30 / INICIATIVA +23
SALVAMENTOS: RESISTÊNCIA +12/ FORT +12 / REF+15 / VON 15 +20 (dedicado)

*Controle dos Sonhos

 A habilidade de adentrar nos sonhos das pessoas deveria ser tratada como uma ferramenta de trama poderosa. O tengu normalmente inicia uma manobra de Agarra mental enquanto as vítimas estão dormindo. É comum iniciar esta manobra transformado em um pequeno rato, gato ou corvo , para evitar ser visto. Uma vez dentro dos sonhos das vítimas, o tengu passa a ser todo-poderoso. Os sonhos da vítima passam a ser uma realidade alternativa criada pelo tengu. Neste estado o tengu é virtualmente um deus, por isso o mestre deve tratar com cuidado esta habilidade.

Escapando do controle dos sonhos: Existem algumas maneiras para evitar esta poderosa habilidade e a mais simples é não dormir! Qualquer personagem que seja isento da necessidade de sono estará imune totalmente a este poder. Outra maneira comum e simples de se anular esta habilidade é ser acordado, mas esta opção apenas permite um teste de força de vontade CD 20 para sair do mundo dos sonhos, pois caso o teste falhe, a vítima pensará ter acordado e estará presa dentro de uma ilusão mais profunda, dentro da primeira utilização do poder.


Regra da casa: Conforme o entendimento do mestre, um personagem dotado de habilidades sobrenaturais ou místicas poderia tentar cortar o elo de dominação do Tengu. com o gasto de 1 ponto heróico o interventor deve testar sua força de vontade com CD 15para entrar no sonho da s vítimas e de alguma forma alerta-las e assim permitir um novo teste de vontade (CD 15) para anularem o efeito. Caso as vítimas já estejam num segundo efeito do poder, eles apenas irão anular este nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com o devido respeito e honra!