21 de out. de 2010

Os selos da natureza

 
Ao sul de Ezo (Hokkaido) existe ainda um foco conhecido de população Ainu. Este povo sempre foi descriminado entre os japoneses e sua origem verdadeira é incerta, mas uma coisa pode-se dizer: os Ainus são excêntricos, simples e muito espirituais.

A palavra Ainu representa o ser humano em uma única palavra com varias qualidades negativas e positivas, que é diferente de Kamuy que significa todos os deuses Ainu, em tradução linguística para o português: Deus.

Admiram a simplicidade da vida, deixando as coisas misteriosas e ocultas sobre o controle de Kamuy (Deus). Estes simples aborígenes oram e realizam várias cerimonias para divindades, e entre elas estão os Deuses da natureza ( fogo, água, vento e trovão); Deuses animais ( ursos, raposas, corujas e baleias); Deuses plantas (cogumelos, árvores, bonsais); Deuses objetos (canoas e panelas); Deuses que protegem suas casas; Deuses das montanhas e Deuses dos lagos.

Em Tokugawa no Densetsu existe um mistério maior sobre os Ainus!

Eles são um povo especialmente ligados ao mundo espiritual, ao Chi e às forças elementais da natureza. Toda forma de vida é muito respeitada pelo povo Ainu. Cada vila Ainu é regida por um pequeno panteão de Deuses naturais e a cada geração são escolhidos 4 Ainus para cumprirem um dever sagrado de guardar os selos da natureza.

Cada guardião é escolhido a dedo por um guardião anterior, o que quase sempre faz surgir um vínculo de ancestralidade entre os guardiões, como um clã ou família. Estes guardiões devem manter distancia da sociedade mundana e preservar, com rezas e rituais, a manutenção do selo.

O que os selos da natureza guardam é um grande mistério, mas o que se sabe é que os guardiões não são Ainus normais, pois eles são investidos de tanta energia Chi em rituais sagrados que, segundo as lendas, eles abandonam a sua humanidade e transcendem ao estado de espíritos da natureza.

Os guardiões são reconhecidos pelo seu poder sobre o seu elemento natural; sua sensibilidade e carisma. Não existe nenhum traço que possa manifestar a diferença entre um Ainu comum e um guardião do selo, mas alguns guardiões verdadeiramente ultrapassam a capacidade humana de reter poder e verdadeiramente tornam-se unos com seu elemento. Tais guardiões por várias vezes são vistos portando um par de braceletes elementais sagrados (maior artefato bélico dos Ainus, dados somente aos seus mais poderosos defensores).

Ninguém sabe o que foi selado, nem quem selou, mas entre os Ainu corre a mística de que o selo é uma tentação incrível para os guardiões, pois o guardião pode liberar o selo em parte e absorver energia Chi bruta da natureza. Este artifício é evitado ou deixado apenas para situações de extrema urgência, por isso o contato com a sociedade mundana deveria ser evitado, pois na ordem simples da natureza, tais eventos cataclismicos nunca atingiriam o guardião, mas entre os humanos comuns, a qualquer momento pode-se demandar por mais poder.

Atualmente pouco se sabe sobre os guardiões elementais, mas é crescente o numero de boatos e rumores sobre O espírito que anda! Um misterioso homem que anda pelo Japão ajudando as pessoas carentes e lutando contra a peste e fome, utilizando de poderes incríveis de comunhão com árvores, animais e um grande controle sobre o elemento terra.

Se isso for verdade, estamos perto de saber se a proximidade com a sociedade mundana realmente exigirá do guardião o uso do poder do selo, e se sim, talvez estejamos próximos de saber o que os tais selos guardam.

Se a ordem lógica for usada, cada guardião representa um elemento básico da natureza, mas já existiram guardiões que eram regidos e controlavam elementos alternativos, como gelo, névoa, eletricidade, e até mesmo formas de vidas animais, como lobos e aves variadas.

Em resumo: Existe algo muito importante e sigiloso que precisa ser mantido longe da humanidade e para isso foi selado por alguém que designou 4 guardiões para os selos usados no processo. O que vai acontecer quando os selos forem retirados? Quem são os guardiões? O que está selado ou quem selou o que? Estas são perguntas que ainda esperaremos algum tempo para saber as respostas.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com o devido respeito e honra!