14 de out. de 2010

O velho mestre bêbado


Quem vê este velho bêbado hoje nunca imaginaria que ele foi um antigo mestre do kung fu e que anos atrás viveu como um herói em sua nação. Este é exatamente o passado de Chin, este velho alcóolatra que hoje vagueia pelo japão aparentemente sem rumo algum.

O venerável mestre de kung fu se tornou num velho desleixado quando descobriu que sua amada esposa o traía com vários homens de pequin enquanto ele batalhava por seu país. Depois deste desapontamento o mestre Chin desistiu de ensinar artes marciais e abandonou sua terra natal desonrado e morto na alma.

Os trinta anos seguintes foram de pura entrega ao álcool e a vadiagem. Chin conseguiu deixar a falta de carater de sua mulher o transformar num beberrão inglório. E esta foi a vida de Chin até 1784 quando se reencontrou com Jubei, seu velho amigo de guerras e missões internacionais.

Jubei que um dia fora um fiel servo de Tokugawa, hoje se sente em crise por desaprovar a falta de sensibilidade com que o governo trata os camponeses e toda essa fome que assola o país. Por isso Jubei resolve se associar secretamente a um movimento de rebelião e passa a recrutar novos adeptos da visão revolucionária.

Ao tomar conhecimento do estado em que seu velho amigo chines estava, Jubei resolve proporcionar à Chin uma chance de recuperar sua honra e voltar aos dias de glória lutando por uma causa nobre e honrada: A felicidade e a paz do japão.

A verdade é que mesmo Chin tendo 89 anos a sua saude é formidável e seus reflexos ainda andam bem. Sua sabedoria e perspicácia não alteraram em nada pela idade e seu discernimento e faro para novos talentos seria uma dádiva para a rebelião que jubei espera levantar. 

Atualmente este velho mestre bêbado busca reviver sua honra, mas a luta contra álcool é cada vez mais difícil e o estilo de vida bonachão parece ter se enraizado em Chin, mas nada disso vai impedi-lo de derrubar Tokugawa e trazer o japão à uma nova era de paz.....onde ele poderá beber tranquilamente sem se preocupar com nada!

Ninguém conhece o velho chin e por isso ele anda despreocupado pelas ruas, mas há quem creia que ele é um dos oito imortais na china, ou pelo menos um de seus alunos mais dedicados. A verdade ninguem sabe, mas talvez num porre desses da vida ele conte pra nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com o devido respeito e honra!