14 de out. de 2010

Kyoshiro - O habilidoso deselegante


A cidade de Mibu era conhecida por uma escola de kenjutsu muito proeminente, pois seus instrutores eram valorosos samurais que tinham uma única função cotidiana: Ensinar os novos lideres e samurais dos feudos que se aliançavam com a casa dos Tokugawa. O dojo principal de Mibu era muito próspero devido a aliança com Tokugawa e ninguém imaginaria que um dia este templo sagrado do kenjutsu deixaria de existir.

O jovem Kyoshiro era filho de um dos instrutores de Mibu e viveu dentro do dojo até os 8 anos de idade. Ali ele era educado por sua mãe e crescia apaixonado pelo renome e maestria que seu clã possuía. Seu pai era seu orgulho e espelho para o futuro.

Quando a grande fome começou a assolar o país os senseis de Mibu foram os primeiros a se indignarem com a postura de Tokugawa e decidiram não mais treinar líderes e samurais para exércitos que ignoram os fracos e oprimidos da nação por causa de cobiça e avareza.

Ciente do poderio e da influência que teria um movimento rebelde entre os de Mibu, o governo agiu antes que um rebelião pudesse surgir e assim,  os homens de Tokugawa intentaram exterminar todos os samurais de Mibu para rechaçarem qualquer outra iniciativa de oposição ao governo.

De forma desonrada Mibu foi atacada por ninjas em um sombrio e bem sucedido ataque surpresa. A cidade toda foi palco de uma serie de assassinatos  e do dojos insatisfeitos de Mibu, todos foram exterminados  até as mulheres e as crianças.

Kyoshiro não lembro muito bem daquela noite de sangue. Foi tudo muito rápido e as lembranças são muito estressantes para ele. Durante muito tempo sua mente sofreu um bloqueio traumático impossibilitando-o de se lembrar de muita coisa sobre aquela noite. 

A lembrança mais recente de Kyoshiro foi de acordar na casa de um velho farmacêutico que estava cuidando dele e agindo como se fosse seu "novo avô". Com este velho Kyoshiro viveu por oito anos, mas nunca se esqueceu de sua terra e sempre ia ao local do dojo em Mibu a procura de algum evidência sobre a noite traumática.

Mibu hoje é uma nova cidade e Kyoshiro não reconhece mais ninguém. Nas primeiras vezes ainda conseguiu resgatar alguns pergaminhos, porcelanas, artesanatos, e outras coias nas ruínas do antigo dojo. Com isso ele pode fazer um pequeno ritual em memória de seus familiares e amigos na casa do seu novo avô. 

Com uma obssessão pelos dias de glória de sua família, Kyoshiro vivia ajudando seu novo avô em suas tarefas de farmacêutico, mas sempre escapava para treinar o pouco de kenjutsu que aprendeu até os 8 anos, pois  embora seja um jovem ansioso por aprender a lutar como os renomados samurais de Mibu, sente-se muito desleixado e realmente não possui nem um pouco da elegancia de seus predecessores.

Dono de uma percepção fenomenal e de reflexos felinos, o jovem Kyoshiro de apenas 16 anos vem desenvolvendo, sem perceber, um estilo de kenjutsu deselegante e sem beleza mas muito efetivo e imprevisível. 

Devido a sua vontade de restaurar os tempos de ouro do dojo de Mibu, sua persistência nos treinamentos e seu talento inato serão seus maiores aliados no seu caminho em busca da glória e honra de antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com o devido respeito e honra!