11 de out. de 2010

O Prelúdio


"Enquanto os poderosos se matam por terras e riquezas os pequeninos morrem de fome e doentes. Darei minha existência se por ela a paz nascer no amanhã"
                                                   O Espírito que anda


Após quase dois séculos de consideravel tranquilidade e prosperidade sob o dominio Tokugawa, uma crise se instaura em 1785. No periodo chamado de Era Tenmei uma grande fome assola o pais e parte da população, daimios e samurais descontentam-se com o descaso manifestado pelo Xogum Tokugawa. Um tempo de caos se inicia com aumento no numero de crimes nas estradas e proliferação do banditismo nas cidades.

Como o código Bushi rege o governo os samurais se encontram no topo da sociedade, mas formam uma "nobreza falida", pois são proibidos de possuirem terras próprias ou riquezas e são em sua maioria vassalos de luxo com altos salarios. Com os dias ruins da era Tenmei muitos foram dominados pelo medo de uma demissão seguida de miséria, afinal não sabiam nada rentável além de lutar. Por conta disso se tornou comum a prática de assassinatos e duelos por parte de samurais e ronins, motivados pela cobiça, ganancia ou apenas desespero ante a calamidade vindoura.

Quem é quem na campanha?

  • Os andarilhos errantes e ronins vagam pelo pais buscando aperfeiçoar e testar suas habilidades com a espada, mantendo-se de apostas e recompensas.
  • Os Ainus (povo aborígene, pacífico, recluso e místico) se aproximam da população para ajudarem os necessitados com seus conhecimentos medicinais, medidas curativas e preventivas.
  • Os artistas Kabukis são obrigados pela necessidade a desenvolverem habilidades de luta para sobreviver aos perigos da vida intinerante pelas estradas e cidades do pais.
  • Os monges se tornaram mais ativos no cotidiano do povo a fim de dissiminarem a serenidade e pacifismo entre os descontentes e desafortunados.
  • Os ninjas continuam como sempre: em todos os lugares e em lugar nenhum! Fazendo o que melhor sabem fazer e por um alto preço.
  • Os estrangeiros foram totalmente banidos do pais, apenas chineses e holandeses permanecem.  

Religião

O budismo e xintoismo são as religiões predominantes. O cristianismo foi abolido e seus adeptos exterminados. O Bushido é quase uma religião para guerreiros samurais e os ainus são os mais sinceros na devoção espiritual religiosa.

Neste cenário de instabilidade politica, incertezas economicas e artes marciais é que nossas katanas irão ser usadas.

Hajimeeeeeeee!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com o devido respeito e honra!